Google Tag Manager

Como integrar a vitrine da loja com o Google Tag Manager

Na plataforma Vnda as lojas podem utilizar o Google Tag Manager para manipular elementos da vitrine de forma simples, sem alterar os arquivos do projeto da loja. Com a ferramenta é possível modificar o checkout de compra, integrar com Google Analitics, e até mesmo integrar com plataformas externas que suportem o Google Tag Manager.

De forma geral, no gerenciamento de tags do Google Tag Manager utiliza dos seguintes recursos:

  • Tags (etiquetas): códigos que enviam dados para um sistema, como o Google Analytics.
  • Acionadores: respondem a determinados eventos ou gatilhos, como cliques, envios de formulário ou carregamentos de página.
  • Variáveis: marcadores nomeados para um valor que será alterado, como um nome de produto, um preço ou uma data.
  • Camada de dados: para reter valores temporariamente no cliente, para que possam ser usados por tags, acionadores e variáveis.

Nesse artigo você confere como manipular esses recursos para sua loja Vnda. Antes de seguir com o tutorial dos recursos, acesse o painel de controle da loja que deseja:

  1. Acesse o Google Tag Manager;
  2. Confira no painel inicial quais lojas estão disponíveis no seu perfil;
  3. Selecione a loja que deseja manipular.

O espaço de trabalho ficará disponível.

Espaço de trabalho da loja

Espaço de trabalho da loja

🚧

A loja precisa do acesso da sua conta do Google Tag Manager. Se você ainda não possui as credenciais de acesso, entre em contato pelo email [email protected]