Google Tag Manager
Como integrar a vitrine da loja com o Google Tag Manager
Na plataforma Vnda as lojas podem utilizar o Google Tag Manager para manipular elementos da vitrine de forma simples, sem alterar os arquivos do projeto da loja. Com a ferramenta é possível modificar o checkout de compra, integrar com Google Analitics, e até mesmo integrar com plataformas externas que suportem o Google Tag Manager.
De forma geral, no gerenciamento de tags do Google Tag Manager utiliza dos seguintes recursos:
- Tags (etiquetas): códigos que enviam dados para um sistema, como o Google Analytics.
- Acionadores: respondem a determinados eventos ou gatilhos, como cliques, envios de formulário ou carregamentos de página.
- Variáveis: marcadores nomeados para um valor que será alterado, como um nome de produto, um preço ou uma data.
- Camada de dados: para reter valores temporariamente no cliente, para que possam ser usados por tags, acionadores e variáveis.
Nesse artigo você confere como manipular esses recursos para sua loja Vnda. Antes de seguir com o tutorial dos recursos, acesse o painel de controle da loja que deseja:
- Acesse o Google Tag Manager;
- Confira no painel inicial quais lojas estão disponíveis no seu perfil;
- Selecione a loja que deseja manipular.
O espaço de trabalho ficará disponível.
A loja precisa do acesso da sua conta do Google Tag Manager. Se você ainda não possui as credenciais de acesso, entre em contato pelo email [email protected]
Updated about 1 year ago